Comissão da Agricultura da Câmara realizará audiência para debater trabalho escravo

a ss 25
Câmara dos Deputados

O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, deputado Sérgio Souza (PMDB-PR), apresentará requerimento propondo a realização de audiência pública para debater a portaria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que altera as regras de combate e fiscalização do trabalho escravo.

Na manhã desta terça-feira (24), a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou pedido do partido Rede Sustentabilidade e suspendeu a Portaria nº 1.129/2017 em decisão liminar (provisória).

“Precisamos de regras claras para conceituação e fiscalização do trabalho escravo”, ressaltou Sérgio Souza. O parlamentar adiantou que pretende convidar todos os setores envolvidos com o tema para a audiência pública.

Para Sérgio Souza, é inconcebível o Brasil ter na legislação sobre o assunto texto como a Norma Regulamentadora nº 31, do Ministério do Trabalho, por meio da qual o empregador é obrigado a cumprir 252 itens.

“Agora, é importante frisar que nós, que defendemos o setor produtivo, nunca fomos favoráveis a qualquer procedimento que venha caracterizar alguma irregularidade”, enfatizou Sérgio Souza.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: