Brasil tem que ser sinônimo de comida no mercado global, diz publicitário

a - nizan guanaes
Foto: Divulgação CNA

“A agricultura brasileira precisa fazer, do ponto de vista de marca, de instituição e de corporação, o que ela já faz operacionalmente. Construir grandes marcas globais e anunciar lá fora. O Brasil tem que ser sinônimo de comida. Vender isso no exterior maciçamente”, afirmou o publicitário Nizan Guanaes durante a solenidade de posse da nova diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), nesta terça (12), em Brasília.

Ao fazer palestra sobre o tema “O Agronegócio Brasileiro e a Visão para o Futuro”, Guanaes destacou que agricultura é uma das maiores oportunidades que o Brasil tem para crescer. Ele acredita que o setor se modernizou como nenhum outro e que já é reconhecido mundialmente, mas ainda precisa derrubar algumas “fronteiras mentais” para se expandir.

Na avaliação do publicitário, instituições como a Embrapa foram decisivas para a agropecuária crescer e se tornar moderna. Ele considera o setor organizado, pujante e motivo de orgulho para todos brasileiros. “Os senhores já fizeram o dever de casa”.

Além de investir em marketing, Guanaes também considera importante acompanhar as novas tecnologias e fazer parcerias com instituições internacionais reconhecidas.

“Os códigos foram mudando e precisamos nos associar em alta tecnologia. Não tem pra ninguém. Se a agricultura brasileira vender o seu peixe, seu grão e seu frango lá fora, na alta escala que produz, ela vai obter mais valor agregado do que tem e vai contribuir ainda mais para este país que tanto deve a ela”, ressaltou Guanaes.

Da redação, com informações da CNA

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: