Nova plataforma traz mais soluções para agricultura de precisão

Leonardo Menegatti, CEO da InCeres 10 3 19
 Leonardo Menegatti, CEO da InCeres: “Digitalização do agro é inexorável” – InCeres/Divulgação

A produção agrícola tem passado por diversas mudanças e avanços em manejo e tecnologia, visando aumentar a produtividade do setor e apoiar o desenvolvimento sustentável de toda a atividade. Atenta a esse cenário, a InCeres, empresa especializada agricultura de precisão, lançou sua nova plataforma de soluções para o setor.

“A digitalização do agronegócio é inexorável e passa pelos produtores. A nova plataforma InCeres veio para ajudar na aceleração da digitalização, apoiando o agrônomo na tomada de decisão, criando uma aliança com os consultores e levando valor aos agricultores”, diz Leonardo Menegatti, CEO da InCeres.

A plataforma tem novas funcionalidades, como a ferramenta Álgebra de Mapas, que correlaciona informações para gerar mapas de doenças, pragas, pluviometria, entre outras. “A geração de zonas de manejo direto na plataforma InCeres, de maneira prática, rápida e econômica, é uma das novidades”, assinala Menegatti.

A InCeres lançou ainda o aplicativo para Android e iOS, o InCeres Coleta, desenvolvido para facilitar a amostragem de solo. “Com ele, é possível acompanhar a sua distância até o local de coleta e navegar até lá, além de escanear códigos de barras e informar o status da coleta nos pontos. Tudo para maior controle e precisão na amostragem do solo e integração com a plataforma.”

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: