GDF abre nesta 2ª-feira inscrições para 4 mil vagas em 13 cursos gratuitos

 

cursos-jovem-sala-aula ebc

Vagas são oferecidas pelo programa #BoraVencer Profissionalizante – Foto: EBC

O #BoraVencer Profissionalizante abre inscrições para as atividades de 2018 nesta segunda-feira (29), às 14h. São 4 mil vagas em 13 cursos. As inscrições vão até 9 de fevereiro e serão recebidas pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

As aulas começarão no dia 26 de fevereiro, na Asa Sul, em Ceilândia, na Estrutural, em Samambaia e em Santa Maria, nos três turnos.

Os cursos oferecidos são estes: Aplicativos móveis para Android; Artesanato e bijóias; Assistente administrativo; Atendente de consultório médico e dentário; Auxiliar de contabilidade; Garçom-barman-barista; Maquiagem e designer de sobrancelha; Mecânica de automóveis; Montagem e manutenção de equipamentos de informática; Operador de redes de teleprocessamento; Organizador de eventos; Robótica; e Web designer.

No ato da inscrição, o jovem poderá escolher duas opções de cursos. Se não tiver vaga na primeira escolha, ele ficará, automaticamente, com a vaga da segunda.

“A linha profissionalizante do #BoraVencer foi um sucesso ao longo de 2017, com vários jovens conseguindo colocação profissional no mercado. Por isso, voltamos com os cursos”, diz o secretário de Políticas para Crianças, Aurélio Araújo.

No caso de uma demanda maior, o preenchimento das matrículas vai atender aos seguintes critérios: menor renda per capita familiar, ​estar desempregado, ser egresso ou estar em atendimento no sistema socioeducativo e ordem de inscrição.

Entre 2016 e 2017, cerca de 4 mil jovens foram capacitados nos cursos do #BoraVencer Profissionalizante.

Da redação, com informações da Agência Brasília

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: