Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura anuncia apoio a protesto contra o Funrural

nao-ao-funrueral-andaterra 16

Mais uma entidade do setor agropecuário anunciou apoio ao Manifesto Verde e Amarelo, protesto contra a cobrança retroativa do Funrural que ocorrerá dia 4 de abril, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Desta vez, foi a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), que se soma às mais de 150 associações, federações e sindicatos que pretendem reunir pelo menos 5 mil produtores rurais de todo o país durante a manifestação.

Em vídeo distribuído por meio de aplicativo, a entidade enfatiza seu “repúdio à cobrança retroativa do Funrural [Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural]”. Isso, segundo a SGPA, trará forte impacto negativo ao agronegócio, “uma das cadeias produtivas que mais tem contribuído para a recuperação da economia brasileira”.

A SGPA lembra também que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou, em 2010, inconstitucional a cobrança do Funrural. Porém, em 2017, em novo julgamento, o Supremo entendeu que tal cobrança era constitucional.

“O manifesto é para sensibilizar o STF a declarar o Funrural inconstitucional. Os ruralistas são a favor da securitização, não do Funrural. Por isso, a SGPA se une aos sindicatos rurais de Goiás no apoio ao Manifesto Verde e Amarelo”, diz o presidente da entidade, Tasso José Jayme.

 

 

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: