Dilceu Sperafico é eleito presidente da Comissão de Agricultura da Câmara

dilceu sperafico 3 4
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado Dilceu Sperafico (PP-PR) foi eleito nesta terça-feira (3) como presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Capadr) da Câmara Federal para 2018. Ele pretende promover a discussão e a tramitação de projetos prioritários para o setor agrícola. O parlamentar substitui o deputado Sérgio Souza, que comandou a comissão no ano passado.

Segundo Sperafico, há muitas propostas fundamentais para a cadeia produtiva da agropecuária ainda pendentes no Congresso Nacional. Mesmo que este seja um ano eleitoral, o que fará com que a imensa maioria dos parlamentares esteja envolvida em campanhas, ele acha que será possível fazer com que a comissão analise esses projetos.

Membro da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), da qual foi presidente em 2005, e em seu sexto mandato como deputado federal, Sperafico sempre atuou em defesa do agro. Para ele, o agronegócio é o setor produtivo mais importante do país, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social e para a produção de alimentos de qualidade e a preços acessíveis.

Sperafico já havia presidido a Comissão de Agricultura, formado por 52 parlamentares, entre 1999 e 2000.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: