Projetos do PAA serão fiscalizados com novo módulo em cinco estados

logo paa A 9 4
Arte: SEAF/MT/GOV/BR

Agricultores familiares da Bahia, Alagoas, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Sergipe serão vistoriados, a partir desta segunda-feira (9), por técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A medida marca o início da fiscalização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) prevista para 2018.

Para agilizar o processo, a Conab desenvolveu um módulo específico para vistorias do PAA dentro do Sistema de Fiscalização de Programas Governamentais (Sifisc-PG). Além da maior celeridade ao permitir que as informações do formulário de fiscalização sejam transmitidas por meio eletrônico, essa iniciativa traz mais segurança para a realização das fiscalizações, uma vez que os dados dos projetos estarão disponíveis mesmo onde há limitações e dificuldades na obtenção de conectividade.

A ação integra um conjunto de iniciativas que visa aprimorar os procedimentos operacionais e de controle gerencial do PAA. Nas vistorias, os fiscais da Conab irão verificar se as organizações fornecedoras estão cumprindo o proposto no projeto, além de averiguar a qualidade dos produtos entregues. As ações também irão contemplar os beneficiários fornecedores, organizações consumidoras e associações/cooperativas.

Os trabalhos de inspeção prosseguem até o dia 20 deste mês. Até o final deste ano, outras quatro rodadas de fiscalizações estão programadas. Com isso, a companhia irá fiscalizar por amostragem projetos do PAA em todos os estados do país.

Da redação, com Conab

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: