Maior demanda de praças consumidoras eleva preços do milho

millho 9 4 embrapa olimpio oliveira filho
Foto: Olímpio de Oliveira Filho/Embrapa

Após o enfraquecimento observado na segunda quinzena de março, os preços do milho voltaram a subir na maior parte das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP).

As altas mais intensas foram verificadas nas praças consumidoras, como São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, onde demandantes precisam do cereal para repor estoques no curto prazo.

No campo, o clima segue favorável ao desenvolvimento das lavouras de segunda safra, provocando expectativa de oferta elevada no segundo semestre.

Na região de Campinas (SP), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa avançou 2.5% entre 29 de março e 6 de abril, fechando a R$ 41,36/sc de 60 kg na sexta-feira, 6.

Da redação, com Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: