Seminário na DroneShow debate uso de drones no campo

drones quantix
Foto: Arquivo/SkyDrones/Divulgação

A agricultura é responsável por 25% do faturamento global da indústria de drones, segundo fontes do mercado. No Brasil, graças ao seu perfil agrícola, o percentual é de 40%. O avanço do setor será debatido no seminário Drones na Agricultura e Silvicultura, no dia 16 deste mês, das 8h30 às 12h30, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

O seminário faz parte da programação da DroneShow, uma das maiores feiras de drones da América, que será realizada de 15 a 17 deste mês, também no Centro de Convenções Frei Caneca.

Durante o seminário, especialistas vão mostrar os resultados de diversos tipos de soluções para o setor agrícola e florestal, utilizando imagens processadas obtidas por sensores embarcados em drones

Eles também debaterão, por exemplo, as variações das análises para cada tipo de cultura, assim como seus resultados sob o ponto de vista da produtividade e redução de custos associados ao manejo, plantio, identificação de problemas e colheita.

Um dos convidados do seminário é Lúcio André de Castro Jorge, engenheiro da Embrapa Instrumentação e uma das principais referências do Brasil em diversos projetos aplicados na agricultura de precisão; sensoriamento remoto; geoprocessamento; monitoramento agrícola; estudo de raízes, folhas, doenças e deficiências de plantas; e desenvolvimento de VANT (veículo aéreo não tripulado) para uso agrícola.

Também participarão do seminário Fabrício Hertz, co-fundador e CEO da Horus Aeronaves, empresa referência no Brasil no desenvolvimento de tecnologia em aeronaves não tripuladas aplicadas à agricultura; Giovanni Amianti, CEO da XMobots, uma das líderes na América Latina do segmento de drones para agricultura; Bruno Holtz Gemignani, fundador da 3DGEO Monitoramento Agrícola com RPAS (Drones); Paulo Henrique Amorim, gerente de soluções em sensoriamento remoto no Grupo Santiago & Cintra e desenvolve soluções com drones para as áreas geoespacial e agricultura; e Daniel Estima Bandeira, sócio-diretor e investidor na SkyDrones.

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: