Roraima: Técnicos Agrícolas debatem atuação profissional e o conselho federal

encontro tas rr

A profissão de técnico agrícola, o seu campo de atuação e o novo conselho federal da categoria. Estes são os principais temas do II Encontro Estadual de Técnicos Agrícolas de Roraima, que será realizado na próxima sexta-feira (11), em Boa Vista. Durante o evento, também haverá a posse da nova diretoria do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de RR (Sintag-RR).

A primeira palestra do encontro será feita pelo técnico agrícola Claudionei Simon, às 14h de sexta-feira. Também diretor da Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (Fenata), Claudionei falará sobre a profissão e sua inserção no mercado de trabalho.

Logo em seguida, o presidente da Fenata, Mário Limberger, fará palestra sobre o novo conselho profissional da categoria. Em março último, o presidente Michel Temer sancionou a lei que criou o Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e seus respectivos conselhos regionais, que estão em fase de estruturação.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: