Prospera 2018: começa prazo para solicitar cartas de crédito

deniosimoesagbrasiliacartacredito
Dênio Simões/Agência Brasília

Nos primeiros meses deste ano, o Prospera, programa de microcrédito produtivo do Governo do Distrito Federal (GDF), já entregou R$ 1,5 milhão a 141 empreendedores. Agora, novas entregas estão previstas, tanto para negócios na área urbana quanto para produtores familiares e cooperativas rurais.

Trabalhadores do campo com interesse nos recursos para investir no próprio negócio devem ir a um dos postos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF).

Já os da cidade — recém-formados e empreendedores formais e informais —devem procurar as unidades do Plano Piloto (Setor Comercial Sul, Quadra 6, Lotes 10 e 11) ou de Taguatinga (Avenida das Palmeiras, Quadra C4, Lote 3), de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.

Outras informações sobre o programa, no entanto, podem ser obtidas em qualquer uma das agência do trabalhador do DF.

Os recursos podem ser usados para capital de giro, custeio e investimento. O dinheiro sai do Fundo de Geração de Emprego e Renda do DF.

Taxas de juros do Prospera

Na área urbana, a taxa de juros é de 0,75% ao mês para capital de giro e 0,70% para investimento. No campo, de 2% ao ano para custeio e de 3% para investimento.

Da Redação, com Agência Brasília

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta