SLU busca voluntários para melhoria ambiental do DF

ANDREBORGESAGBRASILIA
André Borges/Agência Brasília

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) do Distrito Federal está com inscrições abertas para o Voluntários da Coleta Seletiva. Pessoas de todas as regiões administrativas abrangidas pela coleta seletiva serão capacitadas para atuar na conscientização de amigos, familiares e vizinhos.

As inscrições poderão ser feitas pelo Portal do Voluntariado, por meio do programa Brasília Cidadã.

No site, há um link em que o cidadão faz a inscrição para cada região abrangida. A coleta seletiva é dividida em 24 áreas de atuação. Os treinamentos serão marcados conforme a demanda. O último ocorreu em 25 de abril.

O diretor-adjunto do SLU, Silvano Silvério, destaca que o Distrito Federal passou por muitas transformações após o fechamento do aterro controlado do Jóquei, conhecido como lixão da Estrutural

“A qualidade do material que chega aos galpões de triagem é muito ruim. Vamos discutir como vocês podem ajudar o SLU e o governo nessa tarefa. De nada adianta implementarmos uma ação, contratarmos catadores e cooperativas se a população não fizer a separação do lixo de forma adequada”, avalia o diretor-adjunto do SL.

Na reunião de capacitação, os voluntários aprendem sobre a separação dos resíduos recicláveis, dias e horários da coleta e recebem materiais gráficos para distribuir.

As ações podem ser feitas da seguinte forma:

  • Corpo a corpo: com vizinhos, escolas, comércio, igrejas, familiares e amigos
  • Reuniões com grupos diversos: assembleias de condomínios residenciais, por exemplo
  • Em redes sociais
  • Por e-mail

Cada etapa do programa durará quatro meses.

Da Redação, com Agência Brasília

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: