Sicredi inaugura nova agência em Brasília

PARASITESICREDI
Sicredi/Divulgação

A nova agência do Sicredi, inaugurada em Brasília, é considera um marco para o cooperativismo no Brasil. “Temos uma agência moderna, no coração da Capital Federal, que oferece todos os produtos do sistema financeiro com avanço tecnológico, mas sem perder o contato físico com as pessoas”, afirmou o presidente da Sicredi Planalto Central, Pedro Caldas.

No evento de inauguração, no dia 24 de abril, Pedro Caldas destacou a importância de expandir o cooperativismo nos centros urbanos pela capacidade que esse modelo de organização econômica tem de promover o desenvolvimento financeiro de seus cooperados e de cada comunidade. Ele ainda salientou o papel das cooperativas de crédito como instrumento importante para enfrentar a concentração de ativos no sistema financeiro. Para o presidente do Sicredi, as pessoas também buscam no modelo o que não encontram nos bancos tradicionais.

Para o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, a inauguração da Sicredi Brasília é um marco para a execução do projeto de presença nacional do sistema. “Estamos preocupados com inclusão, educação e respeito às pessoas, que também na capital precisam ser incluídas, não porque estão afastadas do sistema financeiro, mas para experimentar uma nova forma de fazer a administração de seus recursos”.

A segurança do sistema foi destacada pelo presidente do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop), Bento Venturim: “esse mês vamos a R$ 860 milhões dados como garantia. Somos um sistema financeiro como o convencional, temos um sistema de segurança”.

O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, afirmou que “o que constrói o cooperativismo é um insumo chamado confiança, que está em escassez na sociedade e é algo que as cooperativas têm sabido administrar, armazenar, cultivar e produzir”.

Participaram do evento de inauguração também o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo, deputado federal Osmar Serraglio, o chefe do Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições Não Bancárias (Desuc) do Banco Central, Harold Paquete Espínola Filho, e o presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,7 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 21 estados* e no Distrito Federal, com 1.500 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Endereço da nova agência: Esquina da W3 Sul com o Eixo Monumental, no Setor Hoteleiro Sul

Da Redação, com informações do Sicredi

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: