Rodrigo Maia confirma votação da urgência do projeto que acaba com passivo do Funrural

rodrigo maia 10
Foto: Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou que pretende enviar para votação do plenário, nos próximos dias, a urgência do projeto de lei do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS) que acaba com o passivo do Funrural (Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural) entre o início de 2010 e março de 2017, período que em vigeu a inconstitucionalidade da cobrança do tributo, conforme entendimento de dois julgamentos do  Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista ao programa de rádio A Voz do Brasil desta quinta-feira (10), Maia voltou a se comprometer com a votação da urgência do projeto: “O Funrural é só a urgência, porque tem um impacto fiscal que precisa ser avaliado com cuidado com o ministro da Fazenda”.

Semanas atrás, em vídeo gravado pelo pecuarista Júlio Nunes, em Campo Grande (MS), o presidente da Câmara  já havia se comprometido com a votação da urgência e do projeto de Jerônimo Goergen, que atende a uma reivindicação de produtores rurais filiados a mais de 300 entidades, entre as quais a  Associação Nacional de Defesa dos Agricultores, Pecuaristas e Produtores da Terra (Andaterra).

No dia 4 do mês passado, essas entidades promoveram o Manifesto Abril Verde e Amarelo nas imediações do Congresso Nacional, em Brasília, para protestar contra as cobrança do Funrural. Segundo a Andaterra e outras associações que organizaram o evento, cerca de 7 mil produtores rurais participaram do protesto.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: