Greve de caminhoneiros já afeta abastecimento de alimentos, diz Abrafrigo

greve caminhao 22 5 agencia brasil
Foto: Agência Brasil

A greve dos caminhoneiros, deflagrada nessa segunda-feira (21) em todo país contra o preço dos combustíveis, já está afetando o abastecimento da população em vários estados, segundo comunicado conjunto divulgado nesta terça (22) pelo Sindicarne-PR e pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

“Todo o nosso setor de matérias-primas vivas (boi, suíno, aves), leite e o abastecimento em geral está sendo muito afetado”, diz o presidente executivo das duas entidades, Péricles Salazar. “Estamos recebendo inúmeras queixas de caminhões transportando nossos produtos que são perecíveis e estão parados em várias regiões do país.”

De acordo com as duas entidades, são centenas de caminhões parados nas estradas com animais vivos, leite e produtos resfriados para serem entregues nos pontos de varejo em todo o país.

Embora considerem o “protesto justo diante das circunstâncias criadas pela política de preços dos combustíveis”, a Abrafrigo e o Sindicarne-PR enfatizam que “a economia não pode parar”.” E o fato de as carnes serem em um produto perecível agrava ainda mais a situação.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: