Tecnologia brasileira atrai produtores da América Latina

aplicatio rs Clorofilog - Crédito Falker Divulgação
Foto: Foto: Falker/Divulgação

A tecnologia brasileira para agricultura de precisão vem conquistando novos mercados em toda a América Latina. A Falker Automação Agrícola, empresa brasileira sediada em Porto Alegre (RS) e com 13 anos de atuação no mercado, vem tendo procura de produtores rurais de outros países por suas ferramentas para as lavouras. Entre os países que já utilizam os instrumentos da Falker estão Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Argentina, Peru, Panamá, Equador, Guatemala, Costa Rica e México.

De acordo com o diretor da empresa, Marcio Albuquerque, cerca de 5% das vendas de soluções já são para o mercado externo. “As exportações são importantes para o crescimento e reconhecimento da Falker. Ainda estamos no início das ações de exportação, mas o potencial dos mercados da América Latina é grande para nossos produtos”, observa.

Sobre a utilização de ferramentas de agricultura de precisão nos demais países da América Latina em relação ao Brasil, Albuquerque salienta que cada mercado tem suas particularidades, pois a adoção de tecnologias segue as características das culturas agrícolas e técnicas utilizadas. “No Brasil, a agricultura de precisão ainda é bastante centrada na amostragem de solo. Nos países da América Latina estamos tendo uma boa aceitação dos instrumentos de medição”, ressalta.

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: