Deputado Evair de Melo dá palestra sobre projeto que beneficia agroindústrias artesanais

evair de melo 6 6
Foto: Divulgação

“Desburocratizar significa desmanchar no Brasil o lobby de quem não quer perder o prestígio e o poder de quem arbitra as coisas.” A afirmação foi feita pelo deputado federal Evair de Melo (PP-ES), nesta quarta-feira (6), na Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília, ao se referir ao seu projeto de lei que desburocratiza a produção e a venda de queijos artesanais e embutidos. A proposta foi aprovada na Câmara e no Senado e aguarda a sanção presidencial.

Em sua palestra, que fez parte da programação do seminário “Agro Em Questão: Alimentos Artesanais e Tradicionais”, da CNA, Evair de Melo falou sobre os principais desafios enfrentados para que o projeto chegasse na mesa presidencial, onde aguarda sanção, e os benefícios que trará aos produtores artesanais.

“Reorganizando a produção de queijo, o Socol e os embutidos, preservamos a família, a comunidade, organizamos um município e podemos manter tradição, culturas e valores importantes”, destacou o parlamentar capixaba.

O seminário Agro em Questão contou com palestras e mesas redondas sobre casos de sucesso de produtos artesanais, a exigência dos consumidores, os desafios do setor e debates de propostas de encaminhamentos.

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: