Técnico da Emater é eleito presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de RO

josé ribeiro sintag ro
Presidente José Ribeiro, com Karine Pinheiro, de Ariquemes, secretária do Sintag-RO

O técnico agropecuário José Ribeiro da Silva Filho, servidor da Emater-RO, foi eleito neste sábado (9) presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Rondônia (Sintag-RO). José Ribeiro disse ao AGROemDIA que a prioridade neste início de gestão é participar das ações para criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e do Conselho Estadual dos Técnicos Agrícolas.

De acordo com José Ribeiro, o Sintag-RO vai participar, junto com a Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (Fenata), da articulação para estruturar os dois conselhos, criados pela Lei nº 13.639, sancionada pelo presidente Michel Temer em 26 de março deste ano.

valdeci moura rondonia
Valdeci Moura da Costa, vice-presidente do Sintag-RO – Foto: Sicoob/Divulgação

O vice-presidente da nova gestão do Sintag-RO é o técnico agrícola Valdeci Moura da Costa, da Cooperativa Sicoob do município de Ouro Preto do Oeste. José Ribeiro e Valdeci Moura da Costa tem longa história de luta em defesa da categoria no estado e no país.

Um dos principais polos agropecuários da Região Norte, Rondônia tem cerca de 500 técnicos agrícolas. A categoria é reconhecida por sua participação no desenvolvimento da atividade rural do estado, seja por meio da Emater-RO, de outras instituições públicas ou de iniciativas do setor privado.

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: