RS: Federarroz busca prorrogação de parcelas do crédito rural com vencimento nas próximas semanas

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) vai agendar reuniões com os principais agentes financeiros que atuam com o setor orizícola para pedir a prorrogação automática das parcelas do crédito rural com vencimento previsto para as próximas semanas. O objetivo é evitar a inadimplência dos produtores, tendo em vista a possibilidade de acesso à linha de financiamento a ser criada pelo governo federal.
No anúncio do Plano Agrícola e Pecuário 2018/2019, no último dia 6, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, confirmou a criação de linha de crédito para repactuar, por meio do BNDES, dívidas agrícolas pelo prazo de até 12 anos. Segundo a Federarroz, o setor orizícola enfrenta a maior crise de sua história, agravada em decorrência da previsão de vencimento de financiamentos nas próximas semanas.
A entidade orienta os produtores que estiverem com problema em relação aos pagamentos das parcelas do crédito rural com vencimento nas próximas semanas que procurem o seu departamento jurídico, a fim de saber quais os procedimentos que devem adotar.