RS: XI Congresso Estadual da Fetag define diretrizes para os próximos anos

fetag congresso

Após a realização de 23 plenárias regionais, ao longo do mês de abril, em todas as suas 23 regionais sindicais, a Fetag-RS promoverá, nos dias 19 e 20 deste mês, o seu XI Congresso Estadual, na sua sede, em Porto Alegre.

Na quarta (20), vai ocorrer a assembleia-geral extraordinária, quando serão apreciadas e votadas as deliberações do congresso estadual. O consultor em agronegócios Carlos Cogo fará a palestra de abertura, às 10h, sobre Conjuntura Econômica. Às 14h, será a vez do sociólogo Eliziário Toledo, doutor em Desenvolvimento Sustentável, abordar o tema Que Crise é Essa?

O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, disse que estava satisfeito pelo fato das plenárias terem cumprido o seu papel, com um grande debate voltado para dentro do movimento sindical e no desenvolvimento rural das pessoas.

Cerca de 400 delegados debaterão as propostas que estão do documento-base, que tem 30 diretrizes, as quais serão aprovadas ou não durante a assembleia-geral extraordinária.

“A expectativa é enorme para que possamos fazer uma grande plenária final do congresso e aprovar as propostas que o movimento sindical vai trabalhar nos próximos anos para melhorar a vida de homens e mulheres do meio rural, que são a razão da existência dos sindicatos e da Fetag”, observou Carlos Joel.

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: