RS: XI Congresso Estadual da Fetag define diretrizes para os próximos anos
Após a realização de 23 plenárias regionais, ao longo do mês de abril, em todas as suas 23 regionais sindicais, a Fetag-RS promoverá, nos dias 19 e 20 deste mês, o seu XI Congresso Estadual, na sua sede, em Porto Alegre.
Na quarta (20), vai ocorrer a assembleia-geral extraordinária, quando serão apreciadas e votadas as deliberações do congresso estadual. O consultor em agronegócios Carlos Cogo fará a palestra de abertura, às 10h, sobre Conjuntura Econômica. Às 14h, será a vez do sociólogo Eliziário Toledo, doutor em Desenvolvimento Sustentável, abordar o tema Que Crise é Essa?
O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, disse que estava satisfeito pelo fato das plenárias terem cumprido o seu papel, com um grande debate voltado para dentro do movimento sindical e no desenvolvimento rural das pessoas.
Cerca de 400 delegados debaterão as propostas que estão do documento-base, que tem 30 diretrizes, as quais serão aprovadas ou não durante a assembleia-geral extraordinária.
“A expectativa é enorme para que possamos fazer uma grande plenária final do congresso e aprovar as propostas que o movimento sindical vai trabalhar nos próximos anos para melhorar a vida de homens e mulheres do meio rural, que são a razão da existência dos sindicatos e da Fetag”, observou Carlos Joel.