Anater divulga resultado preliminar de chamada pública para assistência técnica

anater trabalhador rural
Foto: Anter/Facebook

A Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) divulgou o resultado preliminar da Chamada Pública 02/2018, que vai disponibilizar R$ 52.208.571,85, divididos em lotes, para prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater), por meio do projeto D. Helder Câmara. Foram recebidas 163 propostas de 63 entidades para concorrer aos 26 lotes. Confira aqui o resultado preliminar da Chamada Pública Anater 02/2018.

O edital vai beneficiar 19.658 Unidades Familiares de Produção Agrária (UFPA’s), distribuídas em 255 municípios, nos estados de Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

As notas das propostas técnicas e o nome das vencedoras de cada lote estão disponíveis para consulta dos proponentes no portal da Anater (www.anater.org).  Os responsáveis pelas propostas interessados em pedir revisão da avaliação têm até esta terça-feira (3) para apresentar recursos, exclusivamente pelo e-mail recurso@anater.org, com o título “Recurso Administrativo Chamada Pública ANATER No 002/2018”, assinado pelo dirigente máximo ou representante legal, contendo os itens contestados, as respectivas razões, justificativas, argumentações, fundamentações e pedidos. As decisões aos recursos serão publicadas no portal da Anater.

O presidente da Anater, Valmisoney Moreira Jardim, destaca que, além de seguir as orientações e princípios estabelecidos pela Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater), a chamada tem um caráter inovador, com sistematização de todo o processo, desde o recebimento das propostas até a divulgação do resultado final.

“A Anater desenvolveu uma plataforma de gestão que está possibilitando mais segurança, lisura, transparência e celeridade ao processo. Além de não utilizar papel, evitando o risco de extravio de documentos e possibilitando mais agilidade na análise das propostas, o sistema gera protocolo para todas as ações dos proponentes, inclusive com registro documental dessas ações para consulta futura. Sem dúvida, a forma como a chamada pública está sendo realizada representa um momento inédito para a extensão rural do país”, avalia.

De acordo com o presidente, a chamada é uma das metas do contrato de gestão firmado entre a Anater e o governo federal, através da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), e vai possibilitar a oferta de assistência técnica direcionada para apoiar ações de combate à pobreza e promover o desenvolvimento rural sustentável no Semiárido brasileiro.

Da redação, com Anater

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: