Morre em Rondônia o ex-deputado federal e ex-senador Moreira Mendes

moreira-mendes-
Foto: Cláudio Araújo/PSD/Divulgação

O ex-deputado federal e ex-senador Moreira Mendes morreu, aos 71 anos, na madrugada desta quarta-feira (11), em Ariquemes (RO). Ex-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Moreira Mendes foi um dos grandes defensores das reivindicações do setor agrícola na Câmara dos Deputados e no Senado.

Agropecuarista, advogado e empresário do setor hoteleiro, Moreira Mendes morreu em consequência de câncer no pâncreas. Seu corpo será velado nesta quarta-feira (11) em Ariquemes e depois levado para Porto Velho. O ex-deputado era conhecido como um homem sensato e uma grande liderança do setor rural. Ele deixa a mulher e três filhos.

A Aprosoja Brasil divulgou nota de pesar pela morte de Moreira Mendes, destacando o trabalho dele pela aprovação do Código Florestal, em 2012.

*Atualizada às 9h47

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: