III Encontro Técnico da Abraves: Trouw Nutrition aborda redução de antibióticos na suinocultura

suinos12
Foto: Lucas Scherer Cardoso/Embrapa

“O que fazer para ajustar as granjas à nova realidade em termos de segurança alimentar?”. Este é o tema da palestra a ser ministrada pelo gerente técnico da Trouw Nutrition, Mauricio Dutra, no III Encontro Técnico da Abraves – Regional São Paulo, no dia 17 de julho, às 16h20, em Nova Odessa (SP).

O III Encontro Técnico da Abraves SP é realizado pela Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (Abraves). Trata-se de um evento técnico-científico com palestras e discussões sobre o papel dos profissionais – da granja às indústrias – da cadeia produtiva. O evento ocorrerá no Auditório do Instituto de Zootecnia (R. Heitor Penteado, 56 – Centro, Nova Odessa).

“A experiência internacional de Maurício Dutra é de extrema importância para apresentar as alternativas para a redução do uso de antibióticos na suinocultura”, destaca Andrea Silvestrim, gerente de programa de saúde intestinal de suínos.

Andrea ressalta ainda que as mais avançadas tecnologias da Selko (marca registrada da Trouw Nutrition) são de suma importância na abordagem da redução do uso de antibióticos. “A cadeia da produção animal tem implantado estratégias para reduzir o uso de antibióticos, sem que a lucratividade seja afetada. Embora os especialistas já tenham esclarecido que não há uma solução única para eswa questão, há alternativas promissoras. Um dos principais pilares globais da Trouw Nutrition é o uso de alternativos para redução do uso de antibióticos, com o foco na saúde intestinal. Uma abordagem integrada referente aos aditivos como blends de ácidos orgânicos parece ser a melhor saída para enfrentar o real desafio”, afirma a gerente.

A empresa também é uma das apoiadoras do encontro da Abraves e reforça as melhores soluções para suinocultura com a linha Selko, que traz benefícios para fabricantes de rações e suinocultores em três áreas da cadeia produtiva: preservação, saúde e nutrição.

“Vamos destacar tecnologias para a saúde intestinal de suínos com o uso de ácidos orgânicos, sendo uma eficaz alternativa para redução do uso de antibióticos devido ao seu efeito antibacteriano. Nosso objetivo é oferecer serviços e resultados aos clientes, visando qualidade, segurança e sustentabilidade da cadeia da produção de alimentos de origem animal”, explica Eduardo Piber, gerente de negócios de Feed Additives.

 

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: