Programa PARANÁ.COOP+10 promove capacitação de educação política

parana_coop_folder_16_07_2018

Começa nesta terça-feira (17) a primeira capacitação do Programa de Educação Política parana.coop+10, lançado pelo Sistema Ocepar em junho, em Carambeí, na região paranaense dos Campos Gerais. A ideia é preparar os agentes das cooperativas a construir e administrar redes sociais com foco na educação política, visando sensibilizar as pessoas para o voto consciente e responsável nas próximas eleições. A formação ocorre no auditório da Ocepar, em Curitiba, e se estende até quarta-feira (18).

No primeiro dia, o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken, fará a apresentação do programa, juntamente com a gerente de Relações Institucionais da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Fabíola Nader.

Em seguida, o reitor da Universidade Positivo, José Pio Martins, ministra palestra sobre o cenário econômico e político nacional. O professor e diretor do Instituto Datacenso, Cláudio Shimoyama, falará sobre marketing político e pesquisa eleitoral, seguido do especialista em Neuromarketing, Marcelo Peruzzo, que abordará o tema neuromarketing digital.

No segundo dia, Fabíola Nader tratará das mudanças ocorridas na legislação eleitoral. O presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado Osmar Serraglio, vai discorrer sobre a importância da representação política e o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Tomas Sparano, sobre a estruturação e coordenação de redes sociais.

As inscrições ao evento devem ser efetuadas com Neuza Oliveira (neuza.oliveira@sistemaocepar.coop.br / 41 3200 1105).

Da redação, com Ocepar

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: