Com fim do mês, preços da carne de frango têm forte queda

frango 27 7 18
Foto: Agência Brasil

As cotações da carne de frango e dos principais cortes dessa proteína acompanhadas pelo Cepea têm registrado baixa significativa em julho.

Pesquisadores afirmam que esse cenário está atrelado à diminuição do ritmo de negócios neste período de fim de mês.

No acumulado de julho (de 29 de junho a 26 de julho), a coxa/antecoxa congelada negociada no atacado da Grande São Paulo foi o corte que registrou a desvalorização mais expressiva, de 14,7%, com média de R$ 3,94/kg nessa quinta-feira (26).

A desvalorização da carne, por sua vez, reduziu a demanda de frigoríficos pelo animal vivo no mercado independente, pressionando os valores também nesse segmento.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: