Conab é referência para criar rede de abastecimento na América Latina

tomate pimentao beringela chuchu
Foto: Semagro/Gov.MS

A experiência brasileira no mercado hortigranjeiro, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), será utilizada para desenvolver um sistema de abastecimento de alimentos mais inclusivo e eficiente nos países da América Latina e Caribe, a partir do apoio no fortalecimento das Centrais de Abastecimento nessas regiões.

Esta é uma das iniciativas integradas ao memorando de entendimento assinado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e Federação Latino-Americana de Mercados Atacadistas (Flama), que conta com a colaboração da Conab e da Agência de Serviços de Comercialização e Desenvolvimento de Mercados Agropecuários (Aserca).

A partir do acordo, será possível promover ações conjuntas que contribuam para a busca da segurança alimentar e nutricional, aliada a produção sustentável de bens e serviços da agricultura e dos sistemas de abastecimento social dos países latino-americanos e caribenhos.

O encontro que marcou a assinatura do termo, realizado na qunta-feira (26), contou ainda com reuniões temáticas que trouxeram um diagnóstico da situação dos mercados atacadistas da região, além de trazer as análises das principais atividades a serem desenvolvidas no âmbito das ações de cooperação estabelecidas a partir do memorando assinado.

Da Conab

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: