ES: Venda Nova do Imigrante lança Indicação Geográfica do Socol

socol.png
Foto: Assocol/Facebook/Reprodução

A Indicação Geográfica de Procedência do Socol, alimento embutido de origem animal, será lançada na próxima sexta-feira (10), no município capixaba de Venda Nova do Imigrante. Herança da imigração italiana no Espírito Santo, o produto recebeu do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) a indicação, que inclui as regiões de Alto Bananeiras, Bananeiras, Lavrinhas, Sede, Tapera, Alto Tapera, Santo Antônio da Serra e Providência, localizadas no nordeste de Venda Nova do Imigrante.

O trabalho para obtenção da Indicação Geográfica de Procedência foi liderado pela Associação dos Produtores de Socol de Venda Nova do Imigrante (Assocol). O anúncio ocorrerá no auditório do IFES do município.

Autor da Lei das Agroindústrias Artesanais (13.680/2018), o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) destaca o trabalho realizado pela Associação dos Produtores de Socol. “Essa é mais uma grande conquista para os nossos produtores artesanais, que trabalham arduamente para conservar a tradição e o sabor do Socol, herança dos imigrantes italianos. O município de Venda Nova do Imigrante, pioneiro no agroturismo, confirma sua posição de destaque no mapa da gastronomia brasileira.”

socol 3

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: