Maringá: Mostra e palestras do Congresso da Aviação Agrícola começam nesta terça

congresso aviacao preparativos.jpg
Foto: -Castor Becker Júnior

A segunda-feira (6) foi de últimos preparativos para a mostra de tecnologias e equipamentos do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, no Pavilhão Azul do Parque Francisco Feio Ribeiro, em Maringá (PR). A movimentação também abrangeu os ajustes finais nas instalações dos três auditórios que, a partir desta terça (7), receberão 35 palestras técnicas e os debates sobre cenários, perspectivas e estratégias para o setor aeroagrícola brasileiro.

A tarde teve ainda o briefing com os voluntários – alunos da universidade UniCesumar, parceira do Congresso – que vão atender o público de um dos maiores eventos mundiais do segmento. A programação nesta terça será das 10h às 17h, com a solenidade de abertura marcada para as 16h.

Mau tempo

Promovida pelo Sindag, a programação previa ainda para o dia a realização de uma tarde de campo em aeródromo, com demonstrações de aeronaves e equipamentos. Porém, as demonstrações ao ar livre acabaram canceladas devido ao mau tempo. Apesar da chuva ter cessado durante a manhã, não houve teto para os aviões que fariam as demonstrações decolarem de São Paulo para Maringá. “Foi uma pena, mas a opção é sempre pela segurança em primeiro lugar”, ressaltou o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle.

Mesmo com o contratempo no primeiro dia do congresso, a edição de Maringá ainda será recordista. São 87 empresas e entidades em 1.3 mil metros quadrados de estandes, que deverão ser visitados por um público de 3 mil pessoas. Apesar de ser um evento técnico e dirigido (mediante inscrições) a produtores rurais e profissionais, pesquisadores, parceiros e autoridades do setor, o Sindag vai abrir o espaço a moradores de Maringá e região que quiserem conhecer a aviação agrícola.

Nesse caso, a entrada será gratuita (com inscrição no local), mas os organizadores pedem que quem puder leve um quilo de alimento não perecível – que será entregue a entidade beneficente.

Confira a programação e outras informações sobre o Congresso no site: http://www.sindag.org.br/congressosindag/

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: