Arroz: Ritmo de negócios aumenta um pouco no RS, segundo o Cepea

Foto: Irga/Gov. RS

O ritmo de comercialização de arroz em casca no Rio Grande do Sul aumentou, especialmente devido à maior demanda de empresas de outros estados, como Minas Gerais, Paraná e São Paulo, por produtos de rendimentos variados. Pesquisadores do Cepea ressaltam que a procura de empresas do próprio estado, por outro lado, segue enfraquecida.

De modo geral, enquanto compradores ofertam preços menores e/ou prazos de pagamento mais longos, vendedores buscam manter os valores. Com isso, as cotações têm oscilado levemente, de acordo com a negociação de cada dia. Entre 20 e 27 de outubro, o Indicador do arroz ESALQ/SENAR-Rio Grande do Sul, 58% grãos inteiros, com pagamento à vista, caiu ligeiro 0,25%, fechando a R$ 104,76 /sc de 50 kg nessa terça-feira 27.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta