MG: Cocatrel patrocina Festival Canto Aberto, em Três Pontas

festival 3 pontas 9 8 18
Divulgação/Facebook/Prefeitura de Três Pontas

Três Pontas (MG) é conhecida como uma cidade cultural, onde a música vai muito além de um simples som. Ela é quase uma religião, e as crianças começam a ter contato com instrumentos musicais já no jardim de infância. A maioria sonha em ser artista para fazer música de qualidade, seguindo o exemplo de muitos anônimos e famosos do município, como o cantor e compositor Milton Nascimento. E, mais uma vez, essa atmosfera musical contagia a cidade, com a realização do Festival Canto Aberto, apoiado pela Cocatrel (Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda).

O Festival Canto Aberto começou há cerca de um mês, com a participação estudantil em concursos de fotografias, maquetes e bandas. Desta quinta-feira até sábado (11), Três Pontas passa a viver tudo isso com muita intensidade: o Festival da Canção contará com apresentações de artistas locais e, na etapa nacional, com músicos de várias regiões do país.

Ao todo, serão 33 apresentações musicais, que vão ser julgadas por pessoas de renome como Celso Gomes, Juca Novaes, Lisandro Massa, Keller Veiga, Dado Prates, Marcelo Carota e o Professor Pasquale, grande incentivador da MPB, que também ministrará, gratuitamente, o workshop “Música e Sociedade”, para músicos, professores e curiosos sobre o tema.

Patrocinadora do Festival, a Cocatrel será palco do workshop do Professor Pasquale, que ocorrerá em seu auditório, no sábado, às 13h, e do lançamento do livro “Dropz”, de Marcelo Carota, que será realizado na sexta feira (10), às 15h, na Cafeteria Cocatrel, embalado com a voz e o violão de Isabela Morais.

O Festival Canto Aberto é realizado pelo governo municipal de Três Pontas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo, e tem como patrocinador oficial a Cocatrel.

Programação

Quarta-feira: SARAU NO QUINTAL – FESTIVAIS DO BRASIL – na CASA DA CULTURA “Alfredo Benassi” à partir das 19h.

Quinta-feira: FESTIVAL CANTO ABERTO – ETAPA LOCAL na Praça Cônego Víctor às 19:30h.

Sexta-feira: LANÇAMENTO DO LIVRO “DROPZ” do escritor, Marcelo Carota na Cafeteria da COCATREL às 15h, com voz e violão da Isabela Morais e participação do Prof. Pasquale.

Sexta-feira: FESTIVAL CANTO ABERTO – ETAPA NACIONAL CLASSIFICATÓRIA na Praça Cônego Vitor, às 19:30h.

Sábado: bate papo com o Professor Pasquale, Promotora Ana Gabriela e todos os Jurados da Festival, no Auditório da Cocatrel, às 13h.

Sábado: FESTIVAL CANTO ABERTO – FINAL DAS ETAPAS LOCAL e NACIONAL na Praça Cônego Víctor às 19:30h.

Da redação, com Cocatrel

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: