Seminário aponta pragas que ameaçam lavouras de Goiás

Seminario de pragas na agricultura.jpg

O seminário ‘Pragas que Ameaçam a Agricultura Goiana: como enfrenta-las’ será realizado na próxima terça-feira (14), no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO). Promovido pela Crea-GO e Embrapa Arroz e Feijão (GO), o evento tem como objetivo capacitar técnicos e multiplicadores da agropecuária no estado de Goiás.

Essa capacitação tem importância no relacionamento com os produtores, dando subsídios para a tomada de decisão adequada para a produção sustentável nas lavouras da região.

O manejo integrado de pragas, a identificação de possíveis insetos e lagartas que afetam a produção e as armadilhas que podem ser utilizadas visam não só tratar de questões ambientais e produtivas, mas também à questão econômica, pois com essas ações os agricultores podem reduzir o número de aplicações em seus cultivos sem ter perda de produtividade.

O seminário abordará temas como pragas e inimigos naturais; Helicoverpa armigera, espécie agressiva de lagarta que dizima as lavouras da região; armadilhas para o manejo integrado de pragas em culturas de soja e tomate; e cenários e manejo de doenças da cigarrinha do milho.

Além de Goiânia o seminário é realizado em outros municípios goianos onde aja escritório regional do Crea-GO.

Da Embrapa Arroz e Feijão

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: