Oferta mundial de trigo na safra 2018/19 deve cair frente ao ciclo anterior

trigo 14 8 18
Foto: Embrapa/Arquivo/Divulgação

A oferta mundial de trigo na safra 2018/19 deve ser menor que a da anterior, enquanto o consumo pode crescer. Esse contexto pode pressionar a relação estoque/consumo e elevar os preços no médio prazo. A menor oferta em importantes consumidores e importadores também pode aumentar as transações mundiais. Os Estados Unidos e o Canadá serão os principais beneficiados com a maior demanda no mercado externo, de acordo com dados do USDA.

Quanto aos preços do trigo no Brasil, segundo pesquisas do Cepea, no mercado de balcão (ao produtor), os valores caíram no Paraná, pressionados pelo recuo de compradores, que esperam a entrada de trigo da nova safra no estado. Já no Rio Grande do Sul, as cotações permaneceram relativamente estáveis (0,1%) em sete dias.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: