Intercoop debate boas práticas de gestão de negócios e novos mercados

Intercoop-1-600x400
Foto: Divulgação Fecoagro/SC

Disseminar boas práticas de gestão nos negócios e estimular a entrada de cooperativas em novos mercados. Com esse objetivo, o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) promove nesta terça (21) e quarta-feira (22) o Intercoop, que tem como foco os ramos agro, crédito, saúde e transporte. O evento discutirá a gestão do negócio cooperativo e deve receber 500 representantes do movimento cooperativista de todas as regiões do país.

Segundo o superintendente do Sistema OCB, Renato Nobile, o Intercoop é uma iniciativa que reúne três importantes eventos: Seminário de Autogestão, Espaço Cooperação e Encontro de Superintendentes. “Nossa intenção é apresentar o cenário econômico-financeiro nacional, além de casos específicos que envolvam a atuação de cooperativas agropecuárias, de crédito, de saúde e de transporte.”

Renato Nobile acrescenta ainda que o evento servirá para disseminar boas práticas de gestão nos negócios, estimulando o movimento cooperativista a ampliar sua participação nos mercados já conquistados e até uma atuação em nichos ainda não explorados.

Na terça (21), a programação terá uma série de palestras sobre governança, gestão e desempenho. João Paulo Koslovski, um dos nomes mais conhecidos do movimento cooperativista brasileiro, tratará do tema jornada da autogestão, e Juan Jensen falará sobre a conjuntura político-econômica e as perspectivas para o período de 2018-2022.

Na quarta, o evento abordará temas como recuperação de créditos tributários e os cenários do leite, de frutas, grãos, insumos e carnes.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: