DroneShow Plus discute tendências do mercado de drones no Brasil

drones plus

Acontece em São Paulo, de 6 a 8 de novembro, o DroneShow Plus, evento que reúne o 6º Fórum Empresarial de Drones, além de quatro cursos básicos, quatro avançados e uma Mostra de Tecnologia com a presença de empresas com soluções de drones e tecnologia embarcada. O evento, promovido pela MundoGEO, será realizado no Hotel Travel Inn (Rua Borges Lagoa, 1179). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site http://www.droneshowla.com/plus/.

Como o mercado de drones crescendo a cada ano no Brasil – o número de cadastros para operar drones aumentou 200% nos últimos meses –, a intenção do DroneShow Plus é promover a atualização tecnológica, trocas de experiências, aproximação com as entidades reguladoras, networking, geração de negócios e construção de cooperações. O evento é voltado para especialistas, entidades reguladoras e gestores ligados aos setores de gestão pública, infraestrutura, agricultura, florestal, mapeamento, inspeções, segurança, mineração e seguros, além de empresários pertencentes à cadeia produtiva do setor de drones, formada por fabricantes, importadores e prestadores de serviços.

“Nos últimos anos, o mercado de drones encontrou campo bastante fértil no Brasil. Ano passado, por exemplo, movimentou R$ 300 milhões e a estimativa é que cresça 30% este ano. Ele emprega diretamente 12 mil pessoas. Como estamos falando de um setor em expansão e que ainda necessita de eventos que discutam o tema, estamos realizando o DroneShow Plus, trazendo assuntos de extrema relevância para quem está iniciando no mercado e atualizando quem já está nele”, diz Emerson Granemann, diretor-geral do evento.

Programação

Ao todo, serão oito cursos realizados no evento: Drones para Mapeamento – Básico; Drones para Mapeamento – Avançado; Drones para Agricultura – Básico; Drones para Agricultura – Avançado; Processamento de Dados Obtidos com Drones – Básico; Processamento de Dados Obtidos com Drones – Avançado; Topografia com Drone Phantom – Básico; e Topografia com Drone Phantom – Avançado.

Já o 6º Fórum Empresarial de Drones, que tem o objetivo de estreitar o relacionamento dos empresários com as entidades reguladoras, promovendo um tira-dúvidas e propondo ajustes sobre a atual regulamentação, contará com uma extensa programação. Entre os principais destaques estão Avaliações e Recomendações do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA); Mercado de Drones no Brasil e no mundo; Apresentação das ações realizadas pelas Associações do setor; Mapeamento com Drones: desafios técnicos e regulatórios; Certificado de aeronavegabilidade de pilotos BVLOS pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC); Quais as novas demandas no setor de agricultura e florestal?; Quais as novas demandas no setor de inspeções?; Delivery com drones: demandas, desafios tecnológicos e regulatórios; e Novos Mercados potenciais para os drones.

O 2º Fórum Empresarial de Geotecnologias, que reunirá os principais empresários do setor para discutir o novo perfil das empresas neste cenário da revolução industrial 4.) e as novas formas de empreender, contará com os seguintes temas: Mercado de Geotecnologias no Brasil e no mundo; Comparação das multiplataformas e sensores de coleta de dados: satélites, aviões, drones e carros; Quais as expectativas da gestão pública em relação às soluções geoespaciais?; Quais as demandas para o setor de cadastro que estão sendo geradas pelo Sistema Nacional de Gestão de Informações Territoriais (Sinter)?; Quais as expectativas do setor privado em relação às soluções geoespaciais?; Quais as demandas a serem geradas para o setor a partir do conceito de Smart Cities?; Como as Geotecnologias se inserem no novo cenário da Indústria 4.0?; Novos modelos de negócios associados a inovação e o ecossistema de startups como diferencial competitivo; e O que precisa mudar na atual legislação e regulamentação do setor?.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: