Seminário aborda impacto do clima nas culturas de Goiás

seminario impacto do clima

Com temas que incluem o “Potencial Impacto nas Culturas de Soja, Feijão e Arroz”, a Embrapa e o Crea-GO realizam o Seminário “Impacto do Clima na Produtividade dos Cultivos”, nesta terça (28), em Mineiros, e quinta-feira (30), em Iporá.

O seminário faz parte da série de eventos que está sendo levada pelas equipes das duas instituições a diversas cidades goianas com o objetivo de capacitar profissionais para tomada de decisão adequada, visando à produção sustentável no manejo dos cultivos.

Iniciando às 8h, com a abertura das inscrições, e encerrando-se às 12h, o evento é direcionado a agentes de assistência técnica e extensão rural de órgãos públicas e do setor privado, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, pesquisadores, estudantes e produtores rurais.

Os debates incluirão ainda o “Zoneamento Agrícola de Risco Climático para os Cultivos de Grãos no Brasil” e as “Tendências e Projeções Climáticas para o Cerrado Brasileiro”.

Essas atividades compõem o Plano Anual de Trabalho (PAT) 2018. As ações conjuntas de cooperação técnica definidas pelo Crea-GO e a Embrapa têm o objetivo de desenvolver e executar eventos, orientações técnicas e institucionais, além de programas de treinamentos, com foco no aprimoramento dos profissionais vinculados ao Sistema Confea/Crea, na modalidade da Engenharia Agronômica e áreas afins.

Inscrições:

http://www.crea-go.org.br/sgce/cursos/inscricao/impacto-do-clima-na-produtividade-dos-cultivos-mineiros

Programações:

Mineiros

http://www.crea-go.org.br/sgce/cursos/impacto-do-clima-na-produtividade-dos-cultivos-mineiros.html

Iporá

http://www.crea-go.org.br/sgce/cursos/impacto-do-clima-na-produtividade-dos-cultivos-ipora.html

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: