Lançado guia para a segurança das mulheres na internet

guia 28
Divulgação

Um guia lançado recentemente na web orienta as mulheres contra o assédio na internet. A publicação foi escrita por mulheres para mulheres com o objetivo de capacitá-las a se proteger online. Clique aqui para acessá-lo.  

Segundo o site vpnMentor, a maior parte dos assédios online acontece nas redes sociais, como Twitter, Facebook, Instagram e SnapChat.

“Redes sociais de grande porte, geralmente combinadas com a questão do anonimato, produzem uma realidade na qual tudo o que você publica, tweeta ou compartilha a deixa exposta a potenciais abusos”, observa o vnpMentor.

Texto publicado no site pergunta: “Você já foi assediada na rua? Recebeu uma mensagem grosseira em um aplicativo de relacionamentos? Ouviu algum comentário inconveniente de um colega de trabalho sobre sua aparência?”

Você não está sozinha, acrescenta o vnpMentor. “Através do movimento #MeToo, é simples acessar o Twitter ou Facebook e conferir o número de mulheres que são vítimas de assédio sexual. Seja pessoalmente ou online, mulheres de todos os lugares já passaram por isso de uma forma ou de outra. E, com todas as maneiras novas de comunicação possibilitadas pela internet, o assédio online está mais frequente do que nunca”.

Entretanto, ressalta o vnpMentor, existem maneiras de proteger. O guia, pontua o site, foi escrito com o objetivo de empoderar as mulheres para que naveguem na internet sem medo.

Algumas das orientações sugeridas no guia incentivam o anonimato, em vez do risco de transformar as mulheres em alvos. “Embora isso possa parecer contrário à ideia de incentivar a expressão pessoal, acreditamos que todas as mulheres devem ser empoderadas a tomar essa decisão por conta própria”, enfatiza o site.

Acesse o Guia de empoderamento para a segurança das mulheres na internet.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta