Emater-DF: Prosa técnica debate gado de corte em confinamento

gado confinamento embrapa 29
Emater buscar formar extensionistas para apoiar a pecuária- Foto: Guilherme Viana/Embrapa

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) realiza, nesta sexta-feira (31), a partir das 9h, a Prosa Técnica sobre gado de corte em confinamento. O evento ocorrerá no Núcleo Rural Jardim II, na região administrativa do Paranoá.

A Prosa Técnica busca a formação de extensionistas para o aperfeiçoamento dos atendimentos aos produtores rurais no dia a dia e tem como proposta padronizar o atendimento diário com dicas repassadas aos técnicos em parte prática e teórica.

A parte teórica será realizada durante a manhã, no escritório local da Emater-DF no Jardim. Na oportunidade, serão discutidos o ciclo de produção pecuária de corte, a bovinocultura de corte no DF e aspectos de confinamento, o manejo e fatores que influenciam a terminação, e a importância da prevenção dos principais problemas em bovinos confinados. No período da tarde, os técnicos da Emater-DF irão realizar uma visita a propriedade rural Fazenda Brejão, do produtor Willian Matté, para a atividade prática.

“Nosso objetivo é realizar a troca de experiência entre nossos técnicos para que possamos ampliar o auxílio ao produtor rural em bovinocultura de corte”, diz Camila Braz, veterinária da Emater-DF.

Da Emater-DF

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: