Turquia nega ter importado bovinos doentes do Brasil, diz Mapa

gado 31 8
Gado brasileiro não tem relação com antraz na Turquia – Foto: Luiz Antonio Dias Leal/Embrapa

Não procedem as informações de que a ocorrência de antraz (carbúnculo hemático) em bovinos na Turquia teria como origem animais importados do Brasil, garantiu na tarde desta sexta-feira (31) o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A notícia envolvendo bovinos brasileiros vendidos para aquele país foi veiculada nesta semana por um site turco.

Em nota, a assessoria de imprensa do Mapa informou que o governo turno, por intermédio de sua Embaixada em Brasília, comunicou que a importação de animais vivos do Brasil segue sem interrupções. Também “não procedem as notícias sobre a ocorrência de antraz (carbúnculo hemático) em território turco ser oriunda do Brasil”, ressalta o comunicado do Ministério da Agricultura.

Hoje, o Brasil é um dos principais exportadores globais de gado vivo. A Turquia é um dos mercados que mais importam bovinos brasileiros.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: