Comitiva conhece sistema integrado de produção de tabaco

Visita tabaco
SindiTabaco apresenta cenário atual e desafios do setor – Foto: SindiTabaco/Divulgação

Com o objetivo de conhecer de perto as vantagens do pioneiro e centenário Sistema Integrado de Produção de Tabaco, representantes da diretoria de Agronegócio do Banco do Brasil, dos ministérios da Fazenda e da Agricultura, além da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, participaram de uma agenda especial em Santa Cruz do Sul, segunda (3) e neta terça-feira (4).

A comitiva foi recebida na segunda-feira pelo presidente do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), Iro Schünke, que apresentou o cenário atual do setor de tabaco, seus desafios e ações que contemplam a cadeia produtiva e a integração existente entre empresas e produtores. Ele também aproveitou a oportunidade para apresentar as ações do Instituto Crescer Legal, iniciativa do sindicato e empresas associadas.

A programação incluiu ainda encontro com representantes da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), visitas a produtores de tabaco e indústrias locais e um jantar de confraternização.

Participaram pelo Banco do Brasil o gerente executivo da diretoria de Agronegócios, Gunther Knak; o superintendente regional, Luciano Conte; a gerente-geral do Escritório Corporate Banking Rio Grande do Sul, Débora Castilhos de Freitas Crivelaro; o gerente-geral do Escritório Corporate Banking Santa Cruz do Sul, Jorge Luis Reis; o gerente de Negócios do Escritório Corporate Banking Rio Grande do Sul, Carlos Alberto Marion; e o gerente de Relacionamento Empresarial Santa Cruz do Sul, Welton Weber Jr. Do governo federal, participaram o diretor da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Francisco Erismá Oliveira Albuquerque; o coordenador-geral de Financiamento da Produção Rural da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD), José Henrique da Silva; e o diretor do Departamento de Crédito e Estudos Econômicos (DCEE/SPA), do Ministério da Agricultura, Antônio Luiz Machado de Moraes.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: