Central Bela Vista conta com novos touros em coleta

central bela vista - expogenetica 2018 (1)
Empresa participou da exposição em Uberaba – Foto: Central Bela Vista/Divulgação 

A Central Bela Vista comemora os bons resultados alcançados em mais uma ExpoGenética, realizada entre os dias 16 e 26 de agosto, em Uberaba (MG). A feira, que chegou à sua 11ª edição, atraiu milhares de pessoas de diversas partes do Brasil e até de outros países, mostrando a evolução genética da pecuária nacional.

Sempre com o estande cheio, a maior central de coleta de sêmen da América Latina recebeu centenas de visitantes, entre clientes, parceiros e interessados em saber mais sobre a empresa. Também foi servido o já tradicional e delicioso almoço, com o melhor tempero da culinária da região.

Vários touros comercializados nesses remates já estão alojados na Central Bela Vista, em Botucatu (SP) para coleta de sêmen. Entre os reprodutores ofertados pelo Rancho da Matinha, um touro adquirido pela Agropecuária Espinhaço, além de outro reprodutor, contratado pela Select Sires, parceira da empresa.

Leilões

Nos últimos dias, a Central Bela Vista também recebeu os novos touros contratados pela CRV Lagoa na ExpoGenética, junto com os animais que tinham sido levados para a feira.

Da mesma forma, a Genex, outro importante parceiro, trouxe os seus reprodutores contratados, acompanhados dos que foram levados para participar do desfile de touros.

Segundo o gerente de Relacionamento Comercial da Central Bela Vista, Rodrigo Frigoni, a edição 2018 da ExpoGenética foi a melhor dos últimos anos. “A qualidade dos leilões gerou excelentes negócios para a pecuária nacional, provando que a feira tem melhorado a cada ano”, destaca.

Além do movimento em Uberaba, durante o período em que a feira foi realizada dezenas de pecuaristas visitaram a empresa. Alguns pela primeira vez e outros que foram ver seus animais alojados para coleta.

Inaugurada em maio de 2017, a sede conta com 448 touros alojados em uma área de 130 hectares. A altitude próxima dos 1.000 metros e o isolamento sanitário são importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: