Uberlândia: Camaru sedia etapa nacional do Nelore Mocho

Nelore Mocho 4.jpeg

Em mais uma das atrações da 55ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2018, acontecerá quinta (6) e sexta-feira (7) desta semana uma das etapas ranqueada da Exposição do Nelore Mocho, no parque Camaru. A fase é homologada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e contará pontos para a etapa final. que ocorre na Expoinel, em Uberaba, no final deste mês. Com participação de 98 animais, o evento de Uberlândia já é considerado o maior do país. O criatório de Dalila Cleopath Camargo Botelho de Moraes Toledo, atual líder do ranking e favorito ao título nacional, está presente na exposição com 29 animais.

Já os animais Nelore Padrão terão uma exposição regional, no sábado (8), também durante o Camaru. Cerca de 80 animais serão avaliados na cidade. Os julgamentos serão feitos na pista gramada do parque a partir das 8h nos três dias. O árbitro Rafael de Oliveira será responsável pelos julgamentos. A empresa processadora credenciada pela ACNB para a exposição de Uberlândia é a LRS Organização de Eventos Agropecuários.

Camaru 2018

A Algar Telecom apresenta a 55ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2018 –, realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia de 30 de agosto domingo (9), no Parque de Exposições Camaru. A feira promove julgamentos e exposições de bovinos das raças Nelore, Gir Leiteiro, Girolando, Encontro Internacional de Senepol, exposição de Cavalo Mangalarga Marchador, rodeio profissional, leilões de elite, torneio leiteiro, fazenda escola, projeto cultural com mostra de viola e catira, além de shows com artistas de renome nacional. A Brahma é a cerveja oficial do Camaru 2018.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: