PA: Cursos atualizarão técnicos agrícolas na emissão de receituário agronômico

sintag para aeta faepa
Técnicos agrícolas do PA e Faepa se unem para capacitar categoria – Foto: Sintag-PA/Divulgação

Os técnicos agrícolas do Pará terão mais uma oportunidade para atualização de seus conhecimentos profissionais. A partir da segunda quinzena de outubro, o Sintag-PA (Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Pará) e a Associação Estadual dos Técnicos Agrícolas do Estado do Pará (Aeta) promoverão quatro cursos voltados para a emissão do receituário agronômico. As capacitações ocorrerão nos municípios de Castanhal, Marabá, Redenção e Capitão Poço.

O Sintag-PA e a Aeta contam com o apoio da Federação de Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) e do Serviço Nacional da Aprendizagem Rural (Senar-PA) para a realização dos cursos, que deverão capacitar 80 técnicos agrícolas (20 em cada uma das turmas).

“As capacitações fazem parte da estratégia das entidades representativas dos técnicos agrícolas no estado, o Sintag e a Aeta, de oferecer treinamento e aperfeiçoamento profissional contínuo à categoria”, ressalta o presidente do Sintag-PA, João Conceição.

De acordo com ele, o apoio da Faepa e do Senar-PA tem sido fundamental para o fortalecimento profissional dos técnicos agrícolas no estado. Tanto que o Sintag-PA, a Aeta, a Faepa e o Senar-PA devem assinar, durante a abertura dos cursos, termo de cooperação técnica destinado ao aperfeiçoamento da categoria.

O assunto foi tratado nessa quinta-feira (5) durante reunião entre o presidente do Sintag-PA, técnico agrícola João Conceição, o presidente da Aeta, técnico agrícola Antônio Raifson, o conselheiro da Aeta e técnico agrícola Marcelo Bezerra e o presidente da Faepa, Carlos Fernandes Xavier. Segundo o presidente do Sintag-PA, a Faepa também está apoiando a categoria na estruturação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas.

Nesta sexta-feira (7), às 20h, o Sintag-PA e a Aeta promovem reunião com a categoria, no Parque de Exposições Pedro Coelho da Mota, em Castanhal, para debater a criação do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas.

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: