Parceria EAGRO, Sintag e ATAR promove encontro de ex-alunos da Escola Agrotécnica de Roraima

tas roraima
Entidades dos técnicos agrícolas buscam fortalecer categoria em RR – Foto: Divulgação

O que os técnicos egressos da Escola Agrotécnica (EAGRO) da Universidade Federal de Roraima (UFRR) estão fazendo hoje no mercado agrícola? Qual a contribuição que eles vêm dando ao setor rural do estado a partir do conhecimento adquirido durante o curso na EGRO? As respostas para estas e outras perguntas serão apresentadas durante o 1º Encontro de Egressos da EAGRO, no dia 28 deste mês, das 8h às 11h, no campus Murupu, em Boa Vista.

“Além de servir para troca de experiências entre os egressos da EAGRO, o encontro reforçará a importância do fortalecimento da categoria dos técnicos no contexto agropecuária”, diz o presidente do Sintag-RR, Claudionei Simon. Para ele, este é um momento importante para profissão, principalmente por causa da criação, por lei federal, do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas,  que começa dia 25 e vai até 28 de setembro.

A realização do encontro foi definida durante reunião, na última segunda-feira (10), em Boa Vista, entre as diretorias da Sintag-RR e da Associação dos Técnicos Agrícolas do Estado de Roraima (ATAR-RR) e professores da EAGRO membros da comissão organizadora do  I Seminário de Ciências Agrárias do Campus Murupu – Tecnologias para o Meio Rural, que começa dia 25 e vai até 28 de setembro.

O 1º Encontro de Egressos da EAGRO faz parte da programação do I Seminário de Ciências Agrárias do Campus Murupu – Tecnologias para o Meio Rural, promovido pela EAGRO. O seminário terá palestras voltadas à atividade agropecuária e minicursos destinados à expansão da agroindústria em Roraima.

ATAR

A reunião contou com a participação da presidente da ATAR-RR, Jucelia Rodrigues do Carmo. Ela foi eleita para o cargo no sábado passado (8) e tomará posse durante o 1º Encontro de Egressos da EAGRO . Ex-aluna da EAGRO, Jucelia também representa o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) em Roraima.

tas roraima cartaz

 

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: