ES: Pescadores de Itapuã, em Vila Velha, recebem bancadas inox e balanças

vila velha pesca balancas
 Foto: Felix Falcão/Divulgação

A comunidade pesqueira de Itapuã, em Vila Velha (ES), recebeu 22 bancadas inox e de 22 balanças. Os equipamentos vão beneficiar quase 300 pescadores. A entrega, feita prefeitura do município, é resultado de compensação da Petrobras.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semdesu), que coordenou a ação, a comunidade também recebeu uma máquina de gelo, dois suportes de balança e uma cuba. Esses equipamentos já foram entregues ao Módulo de Pesca da Prainha.

“A administração municipal trabalha para que os pescadores artesanais tenham boas condições de trabalho. Estamos desenvolvendo muitas ações que contemplam a categoria”, afirma o secretário da Semdesu, Idalécio Carone Filho.

Participantes

Também participaram da entrega dos materiais o subsecretário estadual da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG), Marcus Magalhães; o subsecretário da Semdesu, Wellington Simo; o assessor especial de Governo da PMVV, Carlos Von Shilgen Ferreira; o coordenador interino da Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu), Railton Nunes; o coordenador municipal de Agricultura e Pesca, Douglas Balbi; e o presidente da Colônia de Pesca Z2, Nivaldo Darci Daré.

Da redação, com a prefeitura de Vila Velha        

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: