Mônika Bergamaschi é a nova presidente do LIDE Agronegócios

monica lide roberto rodrigues
Mônika Bergamaschi substitui Roberto Rodrigues no cargo Gustavo Rampini/Divulgação 

A participação das mulheres é cada vez mais destacada em todas as áreas do agro. A indicação da executiva Mônika Bergamaschi para a presidência do LIDE Agronegócios – Grupo de Líderes Empresariais confirma isso. Ela substituiu no cargo o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, que também é embaixador especial da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) para o Cooperativismo.

Uma das executivas mais conceituadas do agronegócio, Mônika Bergamaschi teve o nome anunciado como nova presidente do Lide Agronegócio durante o 7º Fórum LIDE de Agronegócios, realizado em Ribeirão Preto (SP), no sábado passado (22).

Atual presidente do Ibisa (Instituto Brasileiro para Inovação e Sustentabilidade no Agronegócio), Mônika Bergamaschi é engenheira agrônoma graduada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista de Jaboticabal), mestre em engenharia de produção agroindustrial pela Ufscar (Universidade Federal de São Carlos), com MBA em gestão de empresas pela USP (Universidade de São Paulo).

Mônika Bergamaschi também foi secretária-geral da ABAG/RP (Associação Brasileira do Agronegócio da região de Ribeirão Preto,) diretora da SBA (Sociedade Rural Brasileira), presidente do Conselho Fiscal do Instituto para o Agronegócio, secretária-executiva, pelo setor privado, do Conselho do Agronegócio (Consagro) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e secretária de Agricultura e Abastecimento em São Paulo.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: