Indicada comissão para coordenador 1ª eleição do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas

tas27
Comissão definirá normas da eleição do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas – Divulgação

A comissão que coordenará a primeira eleição da diretoria executiva do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, criado em março deste ano pelo governo federal, foi escolhida na tarde desta quarta-feira (26), durante audiência da categoria, em Brasília. A comissão é formada por cinco representantes de mais de 20 associações e sindicatos ligados à Federação Nacional dos Técnicos Agrícolas (Fenata).

A eleição da comissão ocorreu durante a audiência convocada pela Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), indicada por lei para coordenar o processo eleitoral da primeira diretoria do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas.

Além das lideranças dos técnicos agrícolas ligadas à Fenata, representantes de associações e sindicatos filiados a outras entidades nacionais da categoria participaram da audiência que elegeu a comissão. A chapa indicada pela Fenata venceu por 32 votos a 10.

Agora, caberá à comissão eleitoral definir as normas e a data para as eleições da diretoria do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas, resultado de mais de 40 anos de luta da categoria.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta