RR: Escola Agrotécnica reúne técnicos agrícolas para debater profissão

Eagro.jpg30
Busca de valorização e de capacitação estão entre as prioridades da categoria – Divulgação

Os técnicos agrícolas de Roraima deram mais um passo em busca da valorização da profissão e do desenvolvimento de ações voltadas à capacitação. Para tanto, mais de cem profissionais da categoria e alunos da Escola Agrotécnica (EAgro) participaram de encontro no Campus Murupu da Universidade Federal de Roraima (UFRR), em Boa Vista.

O I Encontro de Egressos foi organizado pela diretoria e professores da EAgro, em parceria com o Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Roraima (Sintag-RR) e da Associação dos Técnicos Agrícolas de Roraima (ATAR). O objetivo do evento, realizado na sexta-feira (28), foi o de aproximar os profissionais e alunos para troca de experiências e debate sobre os desafios da profissão.

“Foi um encontro muito importante. Ouvimos relatos sobre experiências adquiridas na escola e sobre os desafios pós-escola”, disse o diretor da EAgro, Jandiê Araújo da Silva. Segundo ele, o evento era um desejo tanto de egressos como de alunos da EAgro. “Agora, esperamos que a categoria se organize e defina uma data para realizá-lo todos os anos na escola, com apoio do Sintag.”

Jandiê destacou ainda que o I Encontro de Egressos também contribuiu para que a categoria busca o seu fortalecimento no mercado de Roraima. “Temos muitos técnicos agrícola no estado e evento permitiu um maior diálogo entre eles para debater temas relacionados ao exercício profissional.”

O presidente do Sintag, Claudionei Simon, considerou o evento como “um momento histórico” para os técnicos agrícolas de Roraima. Para ele, o I Encontro de Egressos abre a possibilidade para que sejam promovidas outras iniciativas voltadas à orientação e à qualificação da categoria, que ainda este ano deve eleger as primeiras diretorias executivas do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas e seus respectivos conselhos regionais.

tas rr 0
Encontro aproxima técnicos agrícolas e alunos para avaliar desafios da profissão – Divulgação

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: