Preço do trigo no Paraná tem queda mais expressiva que no RS

trigo embrapa 9
Cotações do trigo no Paraná não ficavam inferiores às do RS há dois anos – Paulo Kurtz/Embrapa 

O avanço da colheita de trigo no Paraná tem resultado em quedas de preços mais expressivas no estado frente aos demais da Região Sul. Com isso, desde o final de setembro, os valores negociados no Paraná estão inferiores aos do Rio Grande do Sul, de acordo com pesquisas do Cepea.

Ainda que seja comum uma aproximação entre os preços dessas regiões em período de colheita, as cotações no estado paranaense não ficavam inferiores às do Rio Grande do Sul há dois anos.

Esse cenário, no entanto, pode se alterar nas próximas semanas, tendo em vista a entrada mais intensa de lotes de outros estados e também da Argentina. Neste caso, o trigo importado segue com preços em alta, limitando o interesse de compradores brasileiros.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: