Preços dos ovos seguem estáveis há um mês, diz Cepea

Foto: ABPA/Divulgação

Após terem iniciado 2022 apresentando bom desempenho, os embarques da avicultura de postura (considerando-se ovos in natura e processados) somaram 468,7 toneladas em junho, o menor volume desde julho de 2021, segundo dados da Secex compilados pelo Cepea.

A quantidade escoada no último mês foi 25,4% inferior à de maio de 2022 e 15,45% abaixo da registrada em junho de 2021. Em termos financeiros, as exportações da avicultura de postura arrecadaram R$ 8,28 milhões em junho, montante 12% menor que o de maio, mas ainda 2,1% acima da receita de junho de 2021.

Segundo pesquisadores do Cepea, esse crescimento anual se deve à valorização do dólar frente ao Real em 2022. No mercado doméstico, o preço dos ovos comerciais seguiu sem grandes alterações na maioria das praças acompanhadas pelo Cepea. Ressalta-se que o mercado segue estável há mais de um mês – a última movimentação significativa, de alta, foi observada em 6 de junho.

Do Cepea 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: