Jovem pesquisador do oeste baiano participa de feira de ciência em Pernambuco

Do G1
Em 2018, o jovem pesquisador Tailan Melo, junto ao Instituto Aiba e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, orientado pelos professores Marcos Vidal Martins e Volnei Brito de Souza (UFOB), deu início a segunda fase do Projeto Biomassa no Complexo de Processamento de Alimentos da Região Oeste da Bahia (Cozinha Experimental), situada na Fazenda Modelo, em Barreiras (BA), onde o produto final é uma farinha de biomassa de banana verde, apresentando as mesmas propriedades funcionais da primeira etapa, mas com uma maior durabilidade de prateleira e melhoria na aparência final dos subprodutos, quando comparada a primeira fase.
Tal projeto é um dos sete finalistas baianos para Ciência Jovem, a segunda feira de iniciação científica mais antiga do Brasil (24 anos), que acontece todos os anos no Shopping Recife Riomar, em Recife, e recebe milhares de pessoas durante três dias de evento aberto ao público. O estudante garantiu apenas sua participação e com muito esforço comprou suas passagens de ida e volta ao evento, mas ainda não dispõe de recursos para hospedagem, alimentação e translados.
Por isso, Tailan lançou uma campanha para arrecadar recursos para participar da Ciência. Quem quiser vincular sua empresa/instituição/marca ao projeto e ter seu empreendimento/logo divulgado para milhares de pessoas no dia do evento ou colaborar diretamente com qualquer doação ao projeto pode entrar em contato pelo fone (71) 9 9692-4392 (WhatsApp de Tailan Melo).
#Colabore #Compartilhe #ProjetoBiomassa #SegundaFase #RumoAoCiênciaJovem