Jovem pesquisador do oeste baiano participa de feira de ciência em Pernambuco

tailan-3 18
Tailan Melo é técnico agropecuária e pesquisador – Divulgação

Do G1

Em 2018, o jovem pesquisador Tailan Melo, junto ao Instituto Aiba e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, orientado pelos professores Marcos Vidal Martins e Volnei Brito de Souza (UFOB), deu início a segunda fase do Projeto Biomassa no Complexo de Processamento de Alimentos da Região Oeste da Bahia (Cozinha Experimental), situada na Fazenda Modelo, em Barreiras (BA), onde o produto final é uma farinha de biomassa de banana verde, apresentando as mesmas propriedades funcionais da primeira etapa, mas com uma maior durabilidade de prateleira e melhoria na aparência final dos subprodutos, quando comparada a primeira fase.

Tal projeto é um dos sete finalistas baianos para Ciência Jovem, a segunda feira de iniciação científica mais antiga do Brasil (24 anos), que acontece todos os anos no Shopping Recife Riomar, em Recife, e recebe milhares de pessoas durante três dias de evento aberto ao público. O estudante garantiu apenas sua participação e com muito esforço comprou suas passagens de ida e volta ao evento, mas ainda não dispõe de recursos para hospedagem, alimentação e translados.

Por isso, Tailan lançou uma campanha para arrecadar recursos para participar da Ciência. Quem quiser vincular  sua empresa/instituição/marca ao projeto e ter seu empreendimento/logo divulgado para milhares de pessoas no dia do evento ou colaborar diretamente com qualquer doação ao projeto pode entrar em contato pelo fone (71) 9 9692-4392 (WhatsApp de Tailan Melo).

#Colabore #Compartilhe #ProjetoBiomassa #SegundaFase #RumoAoCiênciaJovem

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: